Ascendentes

sexta-feira, 20 de março de 2015

Desbravando as FAST-FASHION's de Lisboa!!


Cá entre nós, toda  fashionista "de carteirinha", que se preze, AMA uma fast-fashion, certo? Certo! Obrigada rs.


Faz tempo que nós, amantes da moda e mulheres de todo o mundo, deixamos de ter os olhares  voltado somente para o mercado de luxo! Tais como: grifes, alta-costura, grandes maison's e etc! E passamos a adentrar nesse universo não tão recente da fast-fashion! 
Mas o que é fast-fashion???? 

        
        Fast-fashion = moda rápida

Essas lojas são uma espécie de ponte, que nos deixam mais próximos das tendências e referências de moda de forma mais rápida e acessível (financeiramente principalmente)! Quem é que não gosta de sair desfilando tendências sem ter que gastar mares de money?! Pois é! Até a soberana princesa Kate Middleton se rendeu! (Ela foi vista usando um vestido Topshop). As fast-fashion's estão por toda parte do mundo, elas dominaram mesmo! E são várias (ex: Zara, Forever21, Topshop, H&M dentre outras). A Zara por exemplo, trabalha com planejamento de coleções (eles tem inclusive uma loja modelo só para testes aonde montam os informativos antes de mandarem para as respectivas lojas) e previsão de tendências! Na medida em que os desfiles vão acontecendo (principalmente os das semanas de moda), as tendências e referências que mais estão em voga, dentro de pouco mais de uma semana já podem ser encontradas na Zara! Referências não só em modelagens, mas também em tecidos, texturas, cores, estampas e temas! 

OBS: nossa intenção não é fazer propaganda ou coisa do tipo para alguma marca ou magazine. Entretanto, algumas são super influentes para usarmos como exemplos para vocês! 

Além da enorme variedade que todo esse mundo da moda e beleza na Europa tem, o que mais chama atenção, principalmente para nós brasileiros, sem dúvida alguma, são os PREÇOS!  Apesar de sempre ter ouvido e pesquisado sobre isso antes de vir morar aqui, só mesmo estando aqui e sentindo essa enorme diferença, esse estilo de vida novo (para mim), é que da realmente para acreditar! Desde os supermercados, restaurantes, padarias, até as fast-fashion's! Tudo, absolutamente TUDO é barato! A primeira fast que eu entrei aqui em Lisboa foi a H&M (sempre quis comprar nela) na rua Augusta! (Umas das ruas aonde se encontram as melhores grifes). Já pela vitrine eu pudi notar os preços, e achar tipo "surreal"! E confesso que nessas horas eu fico muito puta com a quantidade de impostos que pagamos no Brasil, por ver tamanha a diferença! Mas voltando aos preços.. A Vitrine estava com peças nos valores de 20 até 50 euros! (Peças de coleções novíssimas). 
 Logo nas primeiras tables, os preços eram de 12 euros! Eu disse DOZE euros! E não, não faz sentido ficar convertendo real para euro, até porque muitas vezes, mesmo que o euro seja 3 vezes maior que o real, nem assim se iguala aos preços do Brasil! Continuando, andando pela loja, vários casacos, cardigãs, sobreposições, todas as peças na faixa de 15 a 20 euros! Mas claro que você encontra até de 100, mas a maioria é menos que isso! Os calçados na H&M estão entre 19 e 59 euros! 

Bom, ontem eu fui ao Shopping Colombo e arquivei algumas fotos da entradas de loja! (apenas algumas consegui tirar foto do interior). As lojas estavam super movimentadas, o Shopping em si estava! Mas acredito que o fluxo seja aquilo ali mesmo, ele recebe vários turistas também, claro! 
  As lojas são enormes, com um VM (Visual Merchandising) muito bem feito, a única que achei um pouco digamos "confusa" foi a Primark! A loja é belíssima, é de departamento e tem milhares de variedades em tudo! Porém, os equipamentos são grandes e altos relativamente, e como eu disse, tem muito produto MESMO! Dai em algumas partes, principalmente na de calçados e acessórios, fica aquele ar de desorganização, mas isso a parte, os preços são demais! Baixos demais! Rs comprei um tênis tipo "keds" por 3,00 euros! Isso mesmo hahahahha, as blusas mais baratas estão na faixa de 2,50! E as mais caras 59! Mais ou menos isso, eu comprei algumas peças, vou tirar foto em outro post pra vocês verem melhor e fazerem comparações e terem noção do quanto de imposto o Brasil cobra! 

  Hoje minha rota foi pela Augusta outra vez! Rs. Da primeira vez não consegui ver tudo e ir em todas a lojas, então voltei lá hoje! Ahhhhhh, e fui um pouco mais a frente e entrei na Avenida da Liberdade! Eu queria muuuuito ir lá! Andei bastante mas cheguei rs (e andar por essas ruas maravilhosas com esse clima delicioso não é lá um sacrifício). Enfim, cheguei a Avenida onde se encontram as melhores lojas das maiores marcas! Quase todas! A maioria são grifes e os preços são mais altos, porémmm, muito mais baixos em relação a essas mesmas lojas no Brasil! Então vale super a pena!

Agora algumas pictures!! 

Obs: as lojas daqui já estão trabalhando com campanhas de primavera-verão, já que daqui a alguns meses é verão aqui!

                        Zara 







                          C&A




                           H&M








                       PRIMARK





                        Bershka




                   Stradivarius 

    
 Aqui estão algumas fast-fashion's! Então é isso gatas, venham a Lisboa e por favor, visitem o Shopping Colombo, a Augusta e a Avenida da Liberdade e se joguem!!  

5 comentários: