Ascendentes

segunda-feira, 23 de março de 2015

Porque Você Deve Assistir Coco Avant Chanel

Ei gente! Está uma loucura isso aqui! Estou adorando escrever pra vocês!

Esta semana eu vi pela segunda vez o filme que conta a belíssima história da grande fundadora da Maison que TODO MUNDO,  até no espaço conhece, Chanel. Todos os clichês a parte venho trazer pra vocês os reais motivos para que TODOS assistam a este drama. Vai muito além de um filme  de moda.  Caso não a convença, eu pago um dose de Xixa. AMO!! kkkkkk


Gabrielle Chanel


1º  Uma lição de Vida:

Uma menina que foi deixada no orfanato com aproximadamente 12 anos com sua irmã, pelo próprio pai. Cresce canta em um bordel, MAS NÃO FAZ PG (programa), e durante o dia faz conserto em uma loja de roupas. Mesmo diante de tantas dificuldades consegue ter um olhar diferenciado sobre os costumes da época. Conhece um homem rico no bordel e na cara dura vai atrás dele em Paris. A cada dia luta para manter sua visão de mundo e não ser sufocada pelos costumes massivos da época . E mesmo depois que teve acesso ao luxo, não se rendeu e se impõe em um mundo que na época era altamente machista. 

2º Estratégia de Mercado:

 Sempre achou o estilo da época exagerado, carnavalesco. Vestidos com espartilho, muito enfeites, chapéus enormes decorados ao extremo. Tinha um segundo olhar sobre a mulher. Identificou a necessidade da mulher de ter mais liberdade ao se vestir e transformou isso em pilar para sua marca, criando um novo lifestyle para as mulheres da época, sem que perdessem a elegância. Ela era sua própria publicidade,  se vestia de acordo com a mulher que idealizava, forte, segura, independente.

3º Legado:

Muito mais do que criar a Chanel, ela criou uma nova mulher. E lógico que devemos a Gabrielle a criação do Pretinho básico para festa e para vida, que antes só era usado em ocasiões fúnebre. O estilo Navy, o corte de cabelo chanel (juro que só depois do filme me dei conta do nome do corte. hahahaha). Influência de calças para mulheres, o "hi-lo" de bijuterias com jóias, entre tantas outras coisas.

4º Amor:

Isso mesmo, pelo amor. O filme mostra o romance conturbado com Boy Capel, o grande amor da sua vida. E tem até uma bolsa com o nome dele, a famoso LE BOY! Um dia terei uma! A DREAM!! E para você que é fã de Romance trágicos vai se amarrar! 

Chanel na escadaria Rue Chambon 31

 

       
trailer



Então Brasil, muito mais do que um filme de moda é um drama que envolve e encanta, pela história e por como Gabrielle mesmo diante das dificuldades da vida consegue dá a volta por cima e constrói um Império da Moda. Vale a pena assitir!!! Cata o torrent para baixar: http://cinemacultdownloads.blogspot.com.br/2013/05/coco-antes-de-chanel-coco-avant-chanel.html . 


Cartaz do filme 


Ah e já ia me esquecendo!! No site da marca tem um parte que se chama Inside Chanel, É uma coleção de vídeos que contam a história da Mademoiselle Chanel e consequentemente da marca. Para quem quer ir mais a fundo vale a pela conferir: http://inside.chanel.com/pt/paris-by-chanel . E atualmente a maison é comandada po Karl Lagerfeld que desde 1983 vem reformulando a marca respeitando as referencias instituída por Mademoiselle Chanel. 

Colar de Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário