Ascendentes

segunda-feira, 16 de março de 2015

Nem só de Paz e Amor se fez os Anos 70.



Pode até parecer bizarro mais a ideia deste post me veio em uma manhã na qual estava sobre resquícios de um atropelamento, jogado na cama criando forças para fazer meu cereal matinal, com leite, banana e maça ( Dica quente de beleza! rs). Quem me conhece sabe do meu fascínio pelos aos 70, antes mesmo de todo mundo estar olhando para esta década ( só se fala em anos 70 na moda, ta ficando chato). 



Vogue Março


Mas meu caso é antigo, lembro-me de quando ainda na faculdade fui apresentado, se não me falha a memória, por meu professor na época de estética Erly (eu deito fácil, entende tudo de música, cultura pop e afins) ao magnifico, estonteante, deslumbrante, fodarástico, icônico, rei absoluto David Bowie. Minha vida nunca mais foi a mesma. Lógico que sou fascinado pelo Festival de Woodstock, falando nisso este mês tem Coachella e eu não vou. #Todaschoraaa , e por todo aquele lema de Flower Power que tomou conta desta época, mas o que me fascina, seduz e me deixa jogada no chão é o Glam Rock bebê talvez você não sabe o que seja, então vamos lá: 

"O Glam rock (abreviação de Glamour Rock) é um gênero musical (sendo um subgênero do rock) criado na Inglaterra , conhecido também como glitter rock. Foi um estilo de música nascido no final dos anos 60 e popularizado no início dosanos 70. Era principalmente um fenômeno inglês que foi difundido em meados de 1971 e 1973. Nos EUA, o Glam rock teve um menor impacto e foi apenas difundido por fãs de música nas cidades de Nova Iorque e Los Angeles.O Glam foi marcado pelos trajes e performances com muitos cílios postiços, purpurinas, saltos altos, batons, lantejoulas, paetês e trajes elétricos dos cantores. Eram os tempos da androginia e do glamour e suas músicas agitadas de rock n’ roll esbanjavam energia sexual. A ênfase lírica abordava a "revolução adolescente" (T. Rex - “Children of the Revolution “, Sweet - “Teenage Rampage“) assim como uma ampla notoriedade na direção de temas heterosexuais, sobre a decadência e fama." Dei a Elsa no wikipedia pra ficar mais fácil sou destas.


Bandas de Glam Rock


Então Brasil, é este movimento que me influência profundamente, e o grande mentor disso tudo na minha vida é o personagem Ziggy Stardust criado por Bowie nos anos 70. Teve exposição dele ano passa no MIS em São Paulo eu fui. Todos os figurinos maravilhosos, inclusive a capa feita por McQueen estavam lá, não podia fotografar. 
(para as mais curiosas: http://ffw.com.br/blog/cultura-pop/10-momentos-da-mostra-de-bowie/ ) até batom ele usava, e pasmem, ele não era menina igual a mim. hahah. 


Performance de Ziggy Stardust


 Foi paixão a primeira vista, sem contar que influenciou  a criação destes megas shows da musica Pop hoje. Agora me diz,  como não amar este Cara. E para as mais curiosas vale a pena assistir o filme que conta toda a trajetória e criação deste personagem. Cata o link
E já que não estamos mortas segue alguns looks super trend desfilados recentes por Hedi Slimane da Saint Laurent que toma overodose desta estética, todas se jogando fazendo a Sexy cool Girl com muito brilho, preto, peles e uma make bem pesada!!! Have Fun!!








Autumn/Winter 2015 Saint Laurent


Algumas imagens de Street Style para a senhora não errar no look, tem até Riri sensualizando, uma jaqueta ou um casaco cairia bem no look dela, mas adoro todo esse sex appel, cata as imagens: 






Agora é só liberar a Garota Sexy Glam que tem dentro de você!! Colar de Beijos <3

2 comentários:

  1. Coisa linda foi essa época, nasci nesta década de 70 e sofro toda a influência que se passou lá, que diga meu guarda roupas!o que me separa das vitrines é exatamente essa influência, que não vive de modismo,é mais que isso,é filosofia de vida.Janis Joplin é uma referência muito marcante e feminina dessa época, com seus coletes e suas saias imensas trabalhadas no glamour dos dias de Paz e Amor.Enfim quem reconhece o que exatamente representou aquela época sabe identificar quem realmente vive a cultura das flores em dias de luta!bjos

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo lê esse comentário! Sou um eterno admirador do movimento Hippie e da sua estética. É lindo saber que isto te influencia até hoje, porque muito mais do que modismo era um life style. Neste post quis trazer a outra faceta da década de 70 que veio que emendado com final do movimento do Flower Power, que foi o Glam Rock. Que teve maior destaque na cena Londrina. Beijão

    ResponderExcluir